seja bem-vindo


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O blogger como recurso de aprendizagem

   Como recurso de aprendizagem  o uso do blogger em sala de aula blogger beneficia o conhecimento em grupo, constituindo alunos criadores, colaboradores, leitores frequentes e educandos ao mesmo tempo permite que os educandos tenham um maior contato com a leitura e a escrita.
   É uma ferramenta de ensino capaz de modificar o trabalho pedagógico e, deste modo, abrange muito mais alunos. Apresenta grande poder de difusão, já que proporcionam ambientes de bate-papo aonde os educandos são escritores, leitores e pensadores, além de construir uma rede social o blogger cria uma rede de conhecimento devido consentir, discussões de ideias diferentes  , é um recurso que promove a aprendizagem e possibilita a construção do conhecimento.
  Para a escola pode conceber um progresso na habilidade de diálogo dos alunos. Pois estimulados a usar o blogger, eles ficarão praticando a leitura, a escrita, o senso crítico e a intimidade com a Informática. O uso do blogger na e educação necessita ser adequado, rico em informações, bem agregado, para assim produzir reflexão, análise, questionamento dos métodos utilizados pelo aluno.


Referencia bibliográfica
imagem disponível em univesp.ensinosuperior.sp.gov.br
Disponível em
http://cantinhovirtualdaeducacao.blogspot.com/2008/09/utilizao-do-blog-como-ferramenta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário